sábado, 26 de dezembro de 2020

PARTICIPA-APRENDE A PROGRAMAR-HORA DO CÓDIGO


 HORA DO CÓDIGO-CLICA PARA ACEDER, PARTICIPAR E APRENDER


Presidente Obama fala sobre ciência da computação

ALGORITMIA>>PSEUDOCÓDIGO>>PROGRAMA

LINKS SELEÇÃO (RAIZ):

https://pt.wikipedia.org/wiki/Algoritmo#Solu%C3%A7%C3%A3o_em_forma_narrativa

Algoritmo – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

Pseudocódigo – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

algoritmo MEDIA - Bing images pseudocódigo

Portugol – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

Portugol – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

Programa de computador – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

Ambiente de desenvolvimento integrado – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

https://pmflima.wixsite.com/pedrolima/12apib-parte1

EXEMPLOS ALGORITMOS

https://c2ti.com.br/blog/entenda-o-que-e-algoritmo-e-qual-o-papel-dele-na-sua-vida-tecnologia

https://dicasdeprogramacao.com.br/o-que-e-algoritmo/

https://www.google.com/imgres?imgurl=http%3A%2F%2Festacio.webaula.com.br%2Fcursos%2Fgra007%2Fgaleria%2Faula1%2Fimg%2F15.png&imgrefurl=http%3A%2F%2Festacio.webaula.com.br%2Fcursos%2Fgra007%2Faula1.html&tbnid=QAnsALBu4ZT88M&vet=10CFwQMyiSAWoXChMIiM7iu7jR7gIVAAAAAB0AAAAAEAk..i&docid=eQXK8hvbNdKc_M&w=429&h=285&q=algoritmo%20&ved=0CFwQMyiSAWoXChMIiM7iu7jR7gIVAAAAAB0AAAAAEAk#imgrc=QAnsALBu4ZT88M&imgdii=GLqYbXCNzds8gM


VÍDEOS+

PALAVRAS-CHAVE/PASSWORDS






 

sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Exercícios no Programa em Scratch - Escalas de Classificação; IMC; OUTROS

Parte I

1) Elabora um programa em Scratch que permita obter a média de 2 testes (valores entre 1 e 5).

2) Elabora um programa  em Scratch que leia três números diferentes e determine o maior.

3) Elabora um programa  em Scratch que permita saber se um número inteiro positivo é par ou ímpar.

4)  Elabora um programa  em Scratch que leia vinte números inteiros diferentes e determine o maior.

5) Elabora um programa  em Scratch que permita obter a média das idades dos alunos de uma turma com trinta alunos.

Parte II

1- Elabora um algoritmo/programa que permita saber/transformar o resultado em percentagem (%) de um teste na respetiva avaliação qualitativa.


2- Elabora um algoritmo/programa que permita calcular o teu IMC e verifica o teu estado de nutricional.

Consulta: https://www.lusiadas.pt/blog/prevencao-estilo-vida/nutricao-dieta/imc-que




REGRAS DOS CINCO: SNS COVID - 19